segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Uma história de Natal

É apenas mais uma história de Natal...
para mim, a melhor de todas,
a da minha família.
Hoje avós e netos, ontem pais e filhos/as.
Hoje adultos, ontem crianças. Para sempre Família.

“Como sempre subiu as escadas apressado… de repente parou e os seus olhitos cresceram como se tivesse visto ouro. E não estaria enganado. Havia um presente na escada! Olhou para trás e exclamou: 
_ Avó, uma prenda!
Mostrei-me surpreendida e pedi-lhe que lesse a mensagem que estava escrita. Letra a letra a frase ganhava forma: “Eu sou o Anjo do Menino Jesus. Ele disse que quer nascer na tua casa. Queres arranjar um lugar para Ele?”. Sem responder, mas com os olhos ainda mais brilhantes, começou a rasgar o papel de embrulho...
_ É um anjinho avó!  E foi pô-lo no presépio, ainda um estábulo vazio e frio, mas à espera... à espera que se faça a Magia do Amor.
Durante toda a semana corria escada acima à procura de mais um embrulho. Estavam sempre em lugares diferentes. Qual seria a próxima figura? E foi encontrando a vaquinha, o pastor com as ovelhas, o burrito, de seguida S. José e, por fim, a “mamã e o bebé”, como ele dizia. O estábulo deixara de ser aquele lugar vazio e o presépio ia ganhando forma, embelezado pelo musgo, pelas pedrinhas brancas que brilhavam e pela neve que, cuidadosamente, ele ia colocando. A cada figura uma história, a cada história os porquês que só uma criança consegue imaginar, e nesses porquês o Presépio ganhou vida e tornou-se móvel... todos os dias os animais eram deslocados para pontos diferentes, afinal “o Menino Jesus precisa de estar quentinho”.  E a história se recria pelas mãos de uma criança.
No fim de cada dia, sentava-se com o olhar perdido nas figurinhas, aguardando que chegue a noite mágica. O que ele não sabe é que a Magia do Natal já tinha começado... naquele dia em que subiu as escadas apressado e, sem saber, iniciou uma viagem pelos significados do Natal. Durante a semana não falou em prendas para ele, afinal o Natal é Dádiva, é Amor, é Bênção. E ele sabe... não com a razão, mas com o coração, e assim a Magia do Natal acontece!"







Sem comentários:

Enviar um comentário